Parceria aprimorará acolhimento a pessoas em situação de rua

23 de agosto de 2017 - 23:24

Gestores abordam iniciativas durante encontro

O acolhimento de pessoas em situação de rua em Fortaleza será aprimorado graças a parceria entre a Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) e a Secretaria de Direitos Humanos, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (SDHDS), vinculada à Prefeitura de Fortaleza.

Na tarde desta quarta-feira, 23, a secretária Aline Bezerra Câncio esteve reunida com o titular da SDHDS, Elpídio Nogueira. No diálogo, os gestores abordaram os serviços oferecidos à população em situação de rua na capital cearense.

A secretária Aline Bezerra Câncio aproveitou para relatar sobre o Projeto Corre Pra Vida da SPD, além de colocar à disposição da SDHDS a estrutura e os profissionais do Centro de Referência sobre Drogas (CRD). Também foram mencionados outros programas e projetos da SPD que podem contar com a parceria da administração municipal.

O encontro entre os secretários foi acompanhado pela coordenadora de Políticas sobre Drogas da SPD, Alessandra Pimentel; e pelo coordenador executivo da SDHDS, Renato Carvalho Borges.

Ao final da reunião, a titular da SPD ressaltou o diálogo produtivo com o secretário Elpídio Nogueira e sua receptividade a iniciativas integradas entre as pastas estadual e municipal.

(85) 3238.5090 / 99910.3443 – comunicacao@spd.ce.gov.br / fernando.brito@spd.ce.gov.br