Juventude em Ação na Semana da Pátria

6 de setembro de 2017 - 16:23

Desfiles cívicos contarão com pelotões do JA

Independência também é sinônimo de vida saudável. A mensagem será difundida por estudantes de seis escolas de ensino médio da rede pública do Estado que estão sendo beneficiados com o programa de prevenção às drogas Juventude em Ação (JA). A iniciativa é desenvolvida pela Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD).

Nos desfiles que marcarão a passagem do dia 7 de Setembro, data da proclamação da independência do Brasil, os jovens vão ganhar as ruas. Distribuídos nos pelotões do Juventude em Ação, eles portarão faixas e cartazes com mensagens de prevenção às drogas.

A programação envolverá alunos dos seguintes municípios: Capistrano (EEM Deputado Ubiratan Diniz Aguiar), Fortaleza (EEMs São Francisco e Santo Amaro), Sobral (EEM Ministro Jarbas Passarinho) e Quixeramobim (EEM Doutor Andrade Furtado e EEFM Assis Bezerra).

A Passeata da Prevenção constitui-se numa das ações inseridas no JA, que engloba sete etapas, numa movimentada ciranda de prevenção. Nas seis escolas, os alunos resolveram incluir a ação no desfile de 7 de setembro numa forma de alcançar mais visibilidade à iniciativa.

Em sua terceira fase de implementação, o JA está alcançando 25 estabelecimentos de ensino médio distribuídos em oito municípios cearenses. Cerca de nove mil estudantes estão sendo beneficiados. A secretária Especial de Políticas sobre Drogas, Aline Bezerra Câncio, ressalta o sucesso do JA junto à comunidade escolar e diz que a meta é levar o programa para mais escolas da rede pública estadual.

Fernando Brito
Assessoria de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 3238.5090 / 99910.3443 – comunicacao@spd.ce.gov.br / fernando.brito@spd.ce.gov.br

www.spd.ce.gov.br
Facebook: spdceara
Twitter: @spdceara