SPD na Semana Nacional de Trânsito em Iguatu

19 de setembro de 2017 - 17:01

Foco principal são crianças e jovens, os futuros motoristas

A Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) participa da programação que marca o transcurso da Semana Nacional de Trânsito em Iguatu, uma iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Cidadania.

As atividades foram iniciadas na segunda-feira, 18; e prosseguem até o próximo dia 25 deste mês. O tema deste ano é “Minha escolha faz a diferença no trânsito”. O objetivo é enfatizar a valorização e preservação da vida.

A SPD deslocou uma de suas unidades móveis a Iguatu para servir de ponto de apoio para o trabalho da psicóloga Luíza Ribeiro. A profissional da equipe do Centro de Referência sobre Drogas (CRD) percorrerá diversas unidades de ensino de Iguatu.

O objetivo das visitas é a realização de palestras para crianças e jovens em que mostra as consequências de dirigir veículos após a ingestão de bebidas alcoólicas. A ideia é educar e conscientizar os futuros motoristas.

Transito2Dentre os estabelecimentos de ensino já visitados em Iguatu estão a Creche Escola Auderilo Antunes Alcântara e a Escola Marista Champagnat.

Ações de aconselhamento e orientação sobre prevenção ao uso de drogas também serão realizadas pela SPD na Praça da Matriz de Iguatu, inseridas na programação elaborada pela Prefeitura.

Fernando Brito
Assessoria de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 3238.5090 / 99910.3443 – comunicacao@spd.ce.gov.br / fernando.brito@spd.ce.gov.br

www.spd.ce.gov.br
Facebook: spdceara
Twitter: @spdceara