SPD na Semana Nacional de Trânsito em Iguatu

19 de setembro de 2017 - 17:01

Foco principal são crianças e jovens, os futuros motoristas

A Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) participa da programação que marca o transcurso da Semana Nacional de Trânsito em Iguatu, uma iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Cidadania.

As atividades foram iniciadas na segunda-feira, 18; e prosseguem até o próximo dia 25 deste mês. O tema deste ano é “Minha escolha faz a diferença no trânsito”. O objetivo é enfatizar a valorização e preservação da vida.

A SPD deslocou uma de suas unidades móveis a Iguatu para servir de ponto de apoio para o trabalho da psicóloga Luíza Ribeiro. A profissional da equipe do Centro de Referência sobre Drogas (CRD) percorrerá diversas unidades de ensino de Iguatu.

O objetivo das visitas é a realização de palestras para crianças e jovens em que mostra as consequências de dirigir veículos após a ingestão de bebidas alcoólicas. A ideia é educar e conscientizar os futuros motoristas.

Transito2Dentre os estabelecimentos de ensino já visitados em Iguatu estão a Creche Escola Auderilo Antunes Alcântara e a Escola Marista Champagnat.

Ações de aconselhamento e orientação sobre prevenção ao uso de drogas também serão realizadas pela SPD na Praça da Matriz de Iguatu, inseridas na programação elaborada pela Prefeitura.

(85) 3238.5090 / 99910.3443 – comunicacao@spd.ce.gov.br / fernando.brito@spd.ce.gov.br