Quinto ciclo de monitoramento de CTs em execução

26 de setembro de 2017 - 16:21

Até o final do ano, a SPD ainda efetivará mais um ciclo

A Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) já está realizando o quinto ciclo de monitoramento de 2017 nas Comunidades Terapêuticas (CTs) que prestam serviços à pasta e à Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad). O trabalho foi iniciado na segunda-feira, 25, devendo prosseguir até o final de outubro próximo. 

O monitoramento ocorre, inicialmente, em CTs instaladas na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Técnicas da Coordenadoria de Políticas sobre Drogas (Copod) da SPD realizam as avaliações. Atualmente, 17 CTs prestam serviços à SPD e à Senad no Ceará, com a oferta de 393 vagas. As instituições realizam o acolhimento de pessoas com problemas relacionados à dependência química.

O trabalho de monitoramento consiste na verificação das condições gerais ofertadas para o acolhimento dos usuários encaminhados pela SPD. Dentre os itens avaliados estão higiene, limpeza, alimentação, oferta de atividades de autocuidado, laborterapia e outros.

A secretária Especial de Políticas sobre Drogas, Aline Bezerra Câncio, destaca que o trabalho de monitoramento ocorre durante todo o ano, assegurando o atendimento adequado aos acolhidos. Com a realização de mais um ciclo de monitoramento até o final de 2017, a SPD concluirá o ano tendo efetivado seis ciclos.

Fernando Brito
Assessoria de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 3238.5090 / 99910.3443 – comunicacao@spd.ce.gov.br / fernando.brito@spd.ce.gov.br

www.spd.ce.gov.br
Facebook: spdceara
Twitter: @spdceara