SPD realiza reunião para revitalização de Compod no Crato

29 de novembro de 2017 - 12:08

A Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD), em parceria com a Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, realizou na manhã da terça-feira, 28, no auditório do CEJA, uma reunião para discutir a temática das drogas e o fortalecimento do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Compod) do Crato.

O encontro contou com a participação da secretária Especial de Políticas sobre Drogas, Aline Bezerra Câncio, que ressaltou a importância do fortalecimento e revitalização do conselho para o município. A titular da SPD, juntamente com a sua equipe técnica, está visitando cidades do interior do Estado, com o objetivo de fomentar a discussão sobre drogas junto com a gestão municipal, organizações não-governamentais, sociedade civil e entidades religiosas para que seja criado o Compod em cada município, com propostas de realizar ações preventivas às drogas.

“Aqui no Crato, contamos com o apoio total da gestão. Dessa forma, pretendemos implantar ações de prevenção nas escolas da rede municipal de ensino. A cidade já vem desenvolvendo, com êxito, o Programa Famílias Fortes nos CRAS”, destacou a secretária Aline Bezerra Câncio.

No município do Crato, o objetivo é fortalecer o Compod e alinhar ações. Atualmente, o Ceará dispõe de 97 conselhos. A ideia é que sejam implantados colegiados em todos os 184 municípios do Estado.

A secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato, Águeda Duarte, ressaltou a importância da reunião, que discutiu a revitalização do Compod para que atue no município de uma forma eficaz e eficiente, trazendo mais segurança e a reinserção dos usuários do serviço no mercado de trabalho e na sociedade. “Nossa maior motivação, nesse momento, é fortalecer o conselho pra que atue eficazmente para que possamos diminuir índices negativos e, assim, fortalecer nossas ações”, destacou.

Participaram da reunião o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial, Brito Junior; a secretária de Educação, Otonite Cortez; a secretária Adjunta de Saúde, Milenna Brasil; o chefe de gabinete adjunto, Felipe Correia; e representantes dos CRAS, CREAS, Restaurante Popular, Bolsa Família, Centro de Referência da Mulher e a equipe do programa Criança Feliz do município.

jardim1Ainda na terça-feira, no período da tarde, a secretária Aline Bezerra Câncio esteve no município de Jardim, onde coordenou reunião com o mesmo objetivo daquela realizada no Crato. O encontro aconteceu na Secretaria de Assistência Social, com a presença do prefeito Aniziário Gomes Costa e secretários municipais.

Fonte: Prefeitura Municipal do Crato / Ascom

(85) 3238.5090 / 99910.3443 – comunicacao@spd.ce.gov.br / fernando.brito@spd.ce.gov.br

Facebbok: spdceara