SPD em Itapiúna

29 de novembro de 2017 - 16:29

Encontro visa retomada das atividades do Compod

O secretário Especial Adjunto de Políticas sobre Drogas, Cláudio Saraiva, coordenou, na manhã desta quarta-feira, 29, reunião voltada para o fortalecimento do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Compod) de Itapiúna.

O encontro foi realizado na Secretaria Municipal de Educação, com a presença do prefeito Dário Coelho, vereadores e representantes da Saúde, Assistência Social, Educação, Esporte e Cultura.

Na ocasião, foi discutida a necessidade da reformulação da lei que instituiu o Compod de Itapiúna. A iniciativa constitui-se no primeiro passo para a reativação do colegiado.

Em cada localidade, o Compod é um órgão consultivo e normativo de deliberação coletiva e de natureza paritária do Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad/MJ) e atua como instância de assessoramento do governo local, coordenando atividades e desenvolvendo ações referentes à política sobre drogas.

itapiuna7Durante a reunião, o secretário Cláudio Saraiva ressaltou o empenho da SPD em contribuir com o fortalecimento das políticas sobre drogas em Itapiúna e nos demais municípios cearenses. “Com a existência dos Compods, a interlocução com a Secretaria é assegurada e fortalecida”, destacou o gestor.

Ainda no encontro, a coordenadora de Interlocução Interinstitucional, Lidiane Rebouças, apresentou os programas e projetos desenvolvidos pela SPD, com ênfase no eixo da prevenção às drogas. A assessora técnica Ana Paula Albuquerque também participou da ação.

(85) 3238.5090 / 99910.3443 – comunicacao@spd.ce.gov.br / fernando.brito@spd.ce.gov.br

Facebbok: spdceara