Protagonismo juvenil em Quixeramobim

6 de dezembro de 2017 - 18:28

SPD encerra programa Juventude em Ação em tradicional escola de ensino médio do município

O protagonismo juvenil marcou o encerramento do programa de prevenção às drogas Juventude em Ação (JA) na Escola de Ensino Médio (EEM) Dr. Andrade Furtado, localizada no município de Quixeramobim, no Sertão Central cearense. O evento aconteceu na tarde da terça-feira, 5.

Divididos nos grupos Mentalize, Liga da Justiça, Pela Paz Pela Vida e Mente Consciente, cerca de 300 estudantes apresentaram uma série de manifestações artístico-culturais com ênfase na prevenção ao uso e abuso de drogas. A programação envolveu, ainda, a entrega de troféus e prêmios.

Coordenado pela equipe do Sistema Integrado de Prevenção (SIP) / JA da SPD, o evento contou com a presença da secretária Executiva da pasta, Tamara Holanda. A gestora destacou a importância do programa JA por tornar os jovens protagonistas na prevenção às drogas, inclusive multiplicando conhecimentos junto a estudantes de outros estabelecimentos de ensino de Quixeramobim e para a comunidade de entorno de sua escola e nos bairros onde residem. 

mobim2Também prestigiaram a programação, o orientador Cedea da Crede12, Francisco Clerto Alves; o superintendente do Crede 12, Luis Moreira; a representante da comunidade, Guilhermina Arcelino; o representante da imprensa, Ednardo Lima; e o presidente do grêmio estudantil, Fernando Hiago.

A gerente do SIP / JA, Miriam Barreto, ressaltou que, durante seis meses, os estudantes da EEM Dr. Andrade Furtado tiveram a oportunidade de desenvolver e protagonizar diferentes ações na direção da valorização da vida, com foco na prevenção às drogas.

Fernando Brito
Assessoria de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 3238.5090 / 99910.3443 – comunicacao@spd.ce.gov.br / fernando.brito@spd.ce.gov.br

www.spd.ce.gov.br
Facebook: spdceara
Twitter: @spdceara