SPD em Pindoretama

29 de janeiro de 2018 - 17:01

Reunião visa fortalecimento do Compod no município

A Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) segue com o trabalho de criação e fortalecimento dos Conselhos Municipais de Políticas sobre Drogas (Compods). Nesta terça-feira, 30, as assessoras técnicas Cléo Félix e Ana Paula Albuquerque estarão no município de Pindoretama.

Por ocasião da visita, será realizado encontro com gestores locais da Saúde, Educação, Assistência Social e Cultura, além de representantes da sociedade civil organizada. A ideia é discutir ações voltadas para o fortalecimento dos Compod de Pindoretama na perspectiva da efetivação do controle social na questão das políticas sobre drogas.

Atualmente, a SPD contabiliza a criação de 26 Compods no Ceará desde a criação da pasta, em 2015. Hoje, o Estado conta com 98 Conselhos. A ideia é de que sejam implantados colegiados em todos os 184 municípios do Estado.

A secretária Especial de Políticas sobre Drogas, Aline Bezerra Câncio, enfatiza o compromisso da SPD com a implantação e fortalecimento de Compods nos municípios do Estado numa forma de criar uma intensa e atuante rede para a efetivação de ações no âmbito das políticas sobre drogas.

Serviço:

# Fortalecimento do Compod de Pindoretama – Data: 30/01 – Horário: 9 às 12 horas – Local: Auditório da STDS – Rua Marechal Castelo Branco, s/n, Centro

  

Fernando Brito / Daniela Negreiros
Assessoria de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 3238.5090 – comunicacao@spd.ce.gov.br  / daniela.negreiros@spd.ce.gov.br

www.spd.ce.gov.br
Facebook: spdceara
Twitter: @spdceara