Horizonte recebe workshop da SPD

26 de fevereiro de 2018 - 14:01

Capacitação visa fortalecer o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas

O município de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), receberá, nesta terça-feira, 27, a visita da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD). Técnicas da pasta coordenarão o workshop Trilhando Conhecimento com Compods.

O objetivo do workshop é o repasse de orientações e a atualização dos conselheiros municipais de políticas sobre drogas sobre a temática. A ideia é capacitá-los para o desenvolvimento das atividades inerentes ao cargo em sua localidade.

O workshop ocorrerá na Casa dos Conselhos, a partir das 8 horas, prosseguindo até às 17 horas. O roteiro do evento inclui a apresentação dos participantes, amostra das políticas sobre drogas no Estado do Ceará, abordagem da atuação do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Compod), iniciativas comunitárias / projetos voltados para a prevenção às drogas, a elaboração do Plano de Ação Municipal de Políticas sobre Drogas e relatório final.

Os participantes também abordarão as potencialidades para a prevenção e vulnerabilidades do município no âmbito da temática das drogas. Parte do tempo do encontro será utilizado para o esclarecimento de dúvidas, bem como a apresentação de propostas, levando em conta os eixos prevenção, acolhimento e cuidado e reinserção social e profissional de pessoas com problemas relacionados ao uso de drogas, considerando-se as especificidades do município.

A secretária Especial de Políticas sobre Drogas, Aline Bezerra Câncio, destaca a importância do workshop para a atualização dos conselheiros sobre a temática das drogas e o desenvolvimento de atividades de prevenção.

“Ao participarem do evento, os conselheiros serão capacitados para atuar com mais eficiência e eficácia no assessoramento ao governo local, coordenando atividades e realizando ações referentes à política sobre drogas”, ressalta a gestora.

Atualmente, a SPD contabiliza a formação de 98 Compods no Ceará. A ideia é de que sejam implantados colegiados em todos os 184 municípios do Estado.

Serviço:

Workshop em Horizonte – Data: 27/02 – Horário: 8 às 17 horas – Local: Casa dos Conselhos – Rua Antônio Agostinho, 27, Centro, Horizonte-CE

Fernando Brito / Daniela Negreiros
(85) 3238.5090 / 99910.3443 – comunicacao@spd.ce.gov.br / daniela.negreiros@spd.ce.gov.br / fernando.brito@spd.ce.gov.br