Will Almeida é o novo secretário Especial de Políticas sobre Drogas do Estado do Ceará

12 de março de 2018 - 13:09

Nomeação foi assinada pelo governador Camilo Santana e publicada no Diário Oficial da sexta-feira, 9

O advogado Francisco Williams Cabral Filho, codinome Will Almeida, é o novo titular da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD). A nomeação foi assinada pelo governador Camilo Santana, com efetivação retroativa a 1º de março de 2018.

Natural de Fortaleza, Will Almeida é graduado em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e pós-graduado em Direito Tributário pela Universidade de Anhanguera-SP.

A trajetória profissional de Will Almeida é pautada no Direito Público Administrativo, tendo passagens pelo Tribunal de Contas dos Municípios TCM), bem como na assessoria jurídica da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) do Estado do Ceará, ocasião que chefiou o gabinete da Secretaria Executiva. Também teve passagem pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, exercendo a advocacia.

O novo titular da SPD tem trajetória na vida pública. Foi eleito vereador no município de Acopiara na legislatura 2013-2016 e reeleito para a legislatura 2017-2020. Assim, no momento, está licenciado do cargo para poder contribuir, com seu conhecimento e dinamismo, com o Governo do Estado.

“Vamos trabalhar, de forma incansável, as políticas públicas voltadas à prevenção às drogas. Nosso Estado é o único da Federação que possui uma secretaria específica para tratar do tema. Com a determinação e a vontade política do nosso governador Camilo Santana e com a competência da nossa equipe, trabalharemos pela prevenção, o acolhimento e a reinserção social e profissional dos cearenses que sofrem com o uso problemático de álcool e outras drogas”, destaca o secretário Will Almeida.

(85) 3238.5090 / 99910.3443 – comunicacao@spd.ce.gov.br /
fernando.brito@spd.ce.gov.br