Secretário Will Almeida recebe apoio do senador Eunício Oliveira para projetos da SPD

14 de março de 2018 - 12:21 # # #

Secretário Will e Eunício - 13

Senador Eunício Oliveira ao lado do secretário Will Almeida

Em viagem a Brasília-DF para tratar de projetos e outros temas de interesse da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) junto ao governo federal, o titular da pasta, Will Almeida, foi recebido pelo presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira. A reunião aconteceu na tarde da terça-feira, 13.

Na ocasião, o secretário Will Almeida solicitou apoio do parlamentar cearense para a liberação de recursos por parte do Ministério da Justiça para a execução de dois projetos considerados fundamentais pela SPD dentro do plano de trabalho elaborado para o exercício de 2018.

Um dos projetos elaborados pela equipe da Secretaria trata da realização de estudos e pesquisa com vistas à elaboração do diagnóstico sobre o consumo de álcool e outras drogas em meio à população do Estado do Ceará.

O segundo projeto versa sobre a promoção da reinserção social e profissional de pessoas em uso problemático de álcool e outras drogas acompanhadas em Comunidades Terapêuticas (CTs) conveniadas pelo Governo do Estado e contratadas pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad).

O senador Eunício Oliveira disse ter ciência da importância da temática das drogas e da necessidade de potencializar ações, oferendo uma maior quantidade e qualidade de serviços demandados pelo público que enfrenta a dependência química. O parlamentar mostrou-se sensível às demandas apresentadas pelo secretário Will Almeida e prometeu trabalhar junto ao governo federal em prol da liberação de recursos para os dois projetos.

Fernando Brito
Assessoria de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 3238.5090 / 99910.3443 – comunicacao@spd.ce.gov.br / fernando.brito@spd.ce.gov.br

www.spd.ce gov.br
Facebook: spdceara
Twitter: @spdceara