Cerimônia de transmissão de cargo ao novo titular da SPD

15 de março de 2018 - 21:13

Will Almeida defende importância da intersetorialidade nas políticas sobre drogas

“O desenvolvimento das políticas sobre drogas requer uma intensa articulação intersetorial. Vamos atuar nessa direção, buscando desenvolver parcerias e ampliar programas e projetos voltados para as pessoas que enfrentam problemas relacionados ao uso de drogas no Ceará”, ressaltou o secretário Especial de Políticas sobre Drogas, Will Almeida, em discurso durante a solenidade de transmissão de cargo. O evento aconteceu na tarde desta quinta-feira, 15, na sede da SPD, com significativa presença de autoridades estaduais e municipais.

A solenidade foi aberta pelo secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado, Josbertine Clementino, que representou o governador Camilo Santana. O gestor desejou pleno sucesso ao novo titular da SPD e mencionou a vitoriosa parceria da pasta com a STDS no eixo da reinserção social e profissional.

Também discursou a deputada estadual Miriam Sobreira, primeira titular da SPD e representante da Assembleia Legislativa no evento. A parlamentar lembrou sua passagem pela Secretária e a gestão exitosa da secretária Aline Bezerra Câncio. A deputada aproveitou para destacar o comprometimento da equipe técnica da pasta para atuar nas políticas sobre drogas.

Em suas falas durante a solenidade, Alexandre Pereira, secretário do Turismo de Fortaleza e representante do prefeito Roberto Cláudio; e o presidente da Associação dos Vereadores do Ceará, César Veras, desejaram êxito ao secretário Will Almeida na missão de comandar a SPD.

posse2Na ocasião, a secretária Aline Bezerra Câncio foi homenageada pelo corpo funcional da SPD por sua gestão, que proporcionou intensa visibilidade à pasta. Ela prometeu seguir contribuindo com a Secretaria em suas novas funções no Estado.

Ao falar à plateia, o novo secretário Especial de Políticas sobre Drogas fez questão de agradecer ao governador Camilo Santana pela confiança depositada ao convidá-lo para a missão de comandar a SPD. Will Almeida prometeu determinação e empenho no cargo, agradeceu a receptividade dos servidores da pasta e enfatizou a importância da intersetorialidade, que perpassa diferentes âmbitos das políticas sociais e pressupõe a articulação entre vários setores, integrando ações. Ao seu discurso, segui-se a assinatura do termo de transmissão de cargo.

Visibilidade em prol da prevenção às drogas

A solenidade na SPD inclui, ainda, a concretização da parceria firmada entre a Secretaria e a Associação dos Estudantes de Fortaleza (Asesf). Dessa forma, as carteiras estudantis – edição 2018 emitidas pela entidade estudantil conterão, no verso, mensagem destacando a importância da prevenção às drogas, bem como o número do telefone da SPD – 0800.275 14 75 – para informação, escuta e orientação sobre a temática das drogas. O acordo proporcionará uma visibilidade ainda mais significativa da Secretaria junto aos jovens cearenses.

posse3Durante o evento, foram entregues carteiras estudantis a instituições educacionais incluídas no primeiro lote de emissão de 2018. São elas: Associação Metropolitana dos Estudantes (AME), Universidade da Integração internacional da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab) e União dos Estudantes de Maracanaú. Ao todo, cerca de 100 mil estudantes cearenses serão contemplados com o documento, sendo 80 mil somente de Fortaleza e Região Metropolitana (RMF).

(85) 3238.5090 | 99910.3443 – comunicacao@spd.ce.gov.br / fernando.brito@spd.ce.gov.br