Cerimônia de transmissão de cargo na SPD acontece nesta quinta-feira, 15

15 de março de 2018 - 16:04

Evento inclui entrega simbólica de carteiras estudantis com mensagem sobre prevenção às drogas e telefone para informação e orientação sobre o tema

A Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) do Governo do Estado realiza nesta quinta-feira, 15, a solenidade de transmissão de cargo de titular da pasta ao advogado Francisco Williams Cabral Filho, codinome Will Almeida. O evento será realizado no pátio interno da SPD, às 15 horas, contando com a presença de diversas autoridades.

A nomeação de Will Almeida foi feita pelo governador Camilo Santana, com efetivação retroativa a 1º de março de 2018. Natural de Fortaleza, o novo titular da SPD é graduado em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e pós-graduado em Direito Tributário pela Universidade de Anhanguera-SP.

A trajetória profissional de Will Almeida é pautada no Direito Público Administrativo. O novo titular da SPD teve passagens pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) do Estado do Ceará e Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

Will Almeida tem trajetória na vida pública. Foi eleito vereador no município de Acopiara na legislatura 2013-2016 e reeleito para a legislatura 2017-2020. No momento, está licenciado do cargo para poder contribuir com o Governo do Estado.

Carteiras estudantis

A solenidade na SPD incluirá, ainda, a efetivação de parceria firmada entre a Secretaria e a Associação dos Estudantes de Fortaleza (Asesf). O acordo proporcionará uma visibilidade ainda mais significativa da Secretaria junto aos jovens cearenses, contribuindo para uma intensa corrente de prevenção às drogas.

A parceria estabelece que as carteiras estudantis – edição 2018 emitidas pela Asesf conterão, no verso, mensagem destacando a importância da prevenção às drogas, bem como o número do telefone da SPD – 0800.275 14 75 – para informação, escuta e orientação dos cearenses sobre a temática das drogas.

Durante o evento, serão entregues carteiras estudantis a instituições educacionais incluídas no primeiro lote de emissão de 2018. Ao todo, cerca de 100 mil estudantes cearenses serão contemplados, sendo 80 mil somente de Fortaleza e Região Metropolitana (RMF).

Serviço:

Solenidade de transmissão de cargo na SPD
Data: 15/3/2018 (quinta-feira)
Local: Rua Oto de Alencar, 193, bairro Jacarecanga, Fortaleza-CE

(85) 3238.5090 | 99910.3443 – comunicacao@spd.ce.gov.br / fernando.brito@spd.ce.gov.br