Massapê recebe campanha

13 de abril de 2018 - 13:18 #

Secretário Will Almeida prestigia nova caravana

A quadra da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Vilebaldo Aguiar, no município de Massapê, no Sertão de Sobral, ficou lotada, sobretudo por jovens, durante a 25a. edição da campanha Ceará sem Drogas, que aconteceu na manhã desta sexta-feira, 13. A iniciativa fortalece o movimento de conscientização sobre os riscos do uso de drogas.

Projeto idealizado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), em 2014, que conta com a parceria da Secretaria Especial de Política sobre Drogas (SPD), a campanha Ceará sem Drogas vem percorrendo diversos municípios do Estado. O objetivo é incentivar o debate sobre a necessidade de prevenir o uso de drogas, as dificuldades enfrentadas por quem se torna dependente químico e as possibilidades de tratamento e recuperação.

No evento em Massapê, Zezinho Albuquerque destacou que “precisamos entender a dependência química como doença que precisa de ajuda e apoio de todos”. O parlamentar fez questão de ressaltar a iniciativa do governador Camilo Santana de criar a SPD para tratar da questão das drogas e lembrou o telefone 0800.2751475, disponibilizado pela pasta para informação, escuta e orientação do público em geral sobre problemas relacionados ao uso de drogas.

Parceira da Assembleia Legislativa na campanha, a SPD participou do evento, através da presença do titular da pasta, secretário Will Almeida. A gestor abordou as ações da Secretaria, em especial no eixo da prevenção às drogas; e reforçou o telefone 0800.2751475, do Centro de Referência sobre Drogas (CRD).

O personagem principal da campanha em Massapê foi o comentarista esportivo e ex-jogador da seleção brasileira de futebol Walter Casagrande, parceiro da campanha. A exemplo do que já fez em outros 24 municípios cearenses, ele compartilhou sua experiência como usuário de drogas e respondeu perguntas, lembrando que está em um processo contínuo de cuidado e recuperação do uso de drogas.

Serviço:

Centro de Referência sobre Drogas (CRD) da SPD: 0800.2751475.
Mais informações sobre a Campanha Ceará sem Drogas na AL: 3277 2504.