SPD fecha parceria com a Fametro

18 de abril de 2018 - 14:52 #

Primeiro resultado do convênio envolve implantação de hortos medicinais em CTs

A Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) firmou importante parceria voltada para o desenvolvimento de projetos de extensão, campos de estágio e pesquisa com a Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza (Fametro). Serão contemplados estudantes da instituição e profissionais das coordenadorias da SPD.

O convênio foi assinado na manhã desta quarta-feira, 18, na sede da SPD, em ato que contou com a presença do titular da pasta, secretário Will Ameida; e da diretora geral da Fametro, Christianne Melo de Leopoldino. Também estiveram presentes a coordenadora de Políticas sobre Drogas, Alessandra Pimentel; e a assessora técnica Alaíde Rosado.

A primeira parceria envolve o curso de Farmácia da Fametro. A ideia é promover a implantação de hortos medicinais em Comunidades Terapêuticas (CTs) que prestam serviço de acolhimento a pessoas com problemas relacionados ao uso de drogas que são encaminhadas pela SPD. A iniciativa proporcionará mais uma atividade aos acolhidos nas unidades.

Durante a assinatura do convênio, o secretário Will Almeida destacou a importância da intersetorialidade no âmbito das políticas sobre drogas e o interesse da gestão de promover parcerias envolvendo a temática.

Fernando Brito
Assessoria de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 3238.5090 / 99910.3443 – comunicacao@spd.ce.gov.br / fernando.brito@spd.ce.gov.br