Informação ao alcance da mão

25 de abril de 2018 - 11:39 # # # # #

 

As carteiras estudantis já começaram a ser entregues aos estudantes 

Mensagem sobre prevenção às drogas e telefone 0800 da SPD estampados nas carteiras estudantis

Parceria firmada entre a Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) e a Associação dos Estudantes de Fortaleza (Assesf) permitirá que cerca de 110 mil estudantes cearenses tenham acesso rápido e fácil a informações sobre prevenção às drogas.

Isso será possível através das carteiras estudantis – edição 2018 emitidas pela entidade estudantil. O acordo estabelece que os documentos de identificação conterão, no verso, mensagem destacando a importância da prevenção às drogas, bem como o número do telefone da SPD – 0800.275 14 75 – para informação, escuta e orientação sobre a temática das drogas e outros canais de comunicação com a Secretaria.

O secretário Especial de Políticas sobre Drogas, Will Almeida, ressalta que a parceria entre a SPD e a Assesf proporcionará uma visibilidade ainda mais significativa da Secretaria junto aos jovens cearenses. Além disso, ampliará o alcance da informação sobre a prevenção às drogas e da forma dos cearenses que enfrentam problemas relacionados à dependência química buscarem a ajuda especializada.

Já foram entregues pela Assesf as carteiras estudantis a instituições educacionais incluídas no primeiro lote de emissão de 2018. Foram elas: Associação Metropolitana dos Estudantes (AME), Universidade da Integração internacional da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab) e União dos Estudantes de Maracanaú.

A presidente da Assesf, Marta Mateus, reitera que cerca de 110 mil estudantes cearenses serão contemplados com o documento, sendo 80 mil somente de Fortaleza e Região Metropolitana (RMF). São jovens matriculados no ensino fundamental, médio, superior e pós-graduação. Segundo a dirigente, a entrega das carteiras segue em ritmo acelerado.

Fernando Brito
Assessoria de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 3238.5090 | 99910.3443 – comunicacao@spd.ce.gov.br / fernando.brito@spd.ce.gov.br