Nova edição no Eusébio

3 de maio de 2018 - 15:20 # # # #

Fernando Brito - Assessoria de Comunicação - (85) 3238.5090 / 9.9910.3443
comunicacao@spd.ce.gov.br / fernando.brito@spd.ce.gov.br

Solenidade realizada na tarde desta quinta-feira, 3, no Plenário Zenóbio Leandro Evangelista, da Câmara de Vereadores, marcou o início de mais uma edição do programa de prevenção às drogas Famílias Fortes (PFF) no município do Eusébio, localizado na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

O evento contou com a presença do secretário Especial de Políticas sobre Drogas, Will Almeida; e do prefeito Acilon Gonçalves, além da assessora Especial de Políticas sobre Drogas do Eusébio, Micheline Said.

Na ocasião, foi realizada a entrega do material utilizado para a efetivação do programa aos profissionais da Assistência Social envolvidos no PFF, que contemplará 45 famílias do Eusébio atendidas nos CRAS Sede, Jabuti e Mangabeira.

Em seu pronunciamento, o secretário Will Almeida destacou a parceria da SPD com a administração municipal do Eusébio. O titular da SPD aproveitou para enaltecer o trabalho realizado pela equipe da Secretaria que atua nas articulações para a efetivação do programa de prevenção.

O prefeito Acilon Gonçalves reiterou a importância da parceria com a SPD, além de enfatizar a prioridade da administração municipal para a problemática das drogas.

O PFF é voltado para famílias de crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos. O objetivo é reduzir os fatores de risco ao uso e abuso de drogas e construir ou fortalecer os vínculos familiares e comunitários.