SPD repercute edital da Senad para contratação de CTs

3 de maio de 2018 - 16:09 # # # #

Fernando Brito - Assessoria de Comunicação - (85) 3238.5090 / 9.9910.3443
comunicacao@spd.ce.gov.br / fernando.brito@spd.ce.gov.br

A Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) reforça a divulgação do Edital de Credenciamento-SENAD nº 1/2018 para a contratação de serviços especializados de acolhimento de pessoas com transtornos decorrentes do uso, abuso ou dependência de substâncias psicoativas em regime residencial transitório e de caráter exclusivamente voluntário.

Está prevista a contratação de 12 mil vagas, sendo que, destas, 33,33% ficarão na região Nordeste. O processo de credenciamento será composto de duas fases:

a) Habilitação e Pré-qualificação (Fase 1), que corresponde à verificação da regularidade jurídica, qualificação técnica, qualificação econômico-financeira, regularidade fiscal e trabalhista; além da verificação de qualidade para atendimento da demanda.

b) Celebração de contrato (Fase 2, condicionada à disponibilidade de créditos).

Quanto ao ítem 8.4 do edital, no que se refere ao Anexo V, caso a entidade interessada necessite de declaração emitida pela SPD, considerando o tempo hábil para a sua emissão, a pasta solicita que seja encaminhado o pedido, com a antecedência devida, para o e-mail solicitacaosenad@spd.ce.gov.br, com a solicitação formal para encaminhamento ao Conselho Interinstitucional de Políticas sobre Drogas (Cipod) e emissão do referido documento, conforme as normas do edital e a legislação vigente.

A SPD apoia a melhoria de qualidade das ações ofertadas por Comunidades Terapêuticas (CTs) e o fortalecimento da Rede de Atenção Psicossocial.

Link: http://www.justica.gov.br/news/governo-lanca-projeto-para-acolher-12-mil-dependentes