SPD fomenta criação de colegiados nas macrorregiões Sertão Central e Sertão de Canindé

14 de maio de 2018 - 12:57 # # #

Fernando Brito - Assessoria de Comunicação - (85) 3238.5090 / 9.9910.3443
comunicacao@spd.ce.gov.br / fernando.brito@spd.ce.gov.br

Imagem de bonecos sentados à mesa com balões sobre as cabeças de cada um deles simulando um diálogo

Secretaria promove reuniões em Pedra Branca, Solonópole e Madalena

A Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) desembarca nesta terça-feira, 15, e quarta-feira, 16, nos municípios cearenses de Pedra Branca, Solonópole e Madalena em continuidade ao fomento de Conselhos Municipais de Políticas sobre Drogas (Compods) nas diversas macrorregiões do Ceará.

As reuniões serão coordenadas pelas assessoras técnicas Cléo Félix e Rubenísia Almeida. O objetivo é abordar a importância da criação do Compod para a efetivação das políticas sobre drogas em articulação com políticas afins. Além de gestores e profissionais da Saúde, Assistência Social e Educação, os encontros contarão com a presença de representantes da sociedade civil organizada.

O Compod é um órgão consultivo e normativo de deliberação coletiva e de natureza paritária que atua como instância de assessoramento do governo local, coordenando atividades e desenvolvendo ações.

Atualmente, a Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas contabiliza 99 Compods em todo o Estado. A expectativa é de que sejam implantados colegiados em todos os 184 municípios cearenses para o fortalecimento, continuidade e ampliação das políticas sobre drogas.

Mais informações sobre os Compods podem ser obtidas na Coordenadoria de Interlocução interinstitucional (Cointer) da SPD, através do telefone (85) 3238.5482.

Serviço:

Fomento do Compod em Pedra Branca – Data: 15/5 – Horário: 9 horas – Local: Secretaria de Agricultura Municipal – Rua Padre João Epifânio, 25, Centro.

Fomento do Compod em Solonópole – Data: 15/5 – Horário: 14 horas – Local: Centro de Convivência do Idoso – Rua Antonio Valterno Nogueira Pinheiro, 5, Centro.

Fomento do Compod em Madalena – Data: 16/5 – Horário: 9 horas – Local: Cras Madalena – Rua José Saraiva Câmara, 120, Santa Terezinha.