SPD na macrorregião Vale do Jaguaribe

21 de maio de 2018 - 08:57 # # # #

Fernando Brito - Assessoria de Comunicação - (85) 3238.5090 / 9.9910.3443
comunicacao@spd.ce.gov.br / fernando.brito@spd.ce.gov.br

Imagem de bonecos sentados à mesa com balões sobre as cabeças de cada um deles simulando um diálogo

Pasta realiza encontros para fomento e fortalecimento de conselhos de políticas sobre drogas

A macrorregião Vale do Jaguaribe recebe, esta semana, a visita da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD). Técnicas da pasta estarão, nesta segunda-feira, 21; e na terça-feira, 22, nos municípios de Jaguaribara, Alto Santo e Jaguaretama.

O objetivo das visitas é a realização de encontros para fomento e fortalecimento dos Conselhos Municipais de Políticas sobre Drogas (Compods). As reuniões serão coordenadas pelas assessoras técnicas Cléo Félix e Rubenísia Almeida.

Durante os encontros, serão abordadas a temática das drogas, com ênfase na prevenção; e a importância da criação e fortalecimento do Compod para a efetivação das políticas sobre drogas em articulação com políticas afins.

As reuniões contarão com a presença de gestores públicos dos três municípios, bem como de profissionais da Saúde, Assistência Social e Educação e de representantes da sociedade civil organizada.

O Compod é um órgão consultivo e normativo de deliberação coletiva e de natureza paritária que atua como instância de assessoramento do governo local, coordenando atividades e desenvolvendo ações.

Quando ativos, os Compods realizam reuniões periódicas com participação ampla da comunidade para discutir a temática das drogas e desenvolvem programas de atividades que se articulam com políticas afins e acompanham as ações definidas no Plano Municipal de Políticas sobre Drogas.

Atualmente, a SPD contabiliza 99 Compods em todo o Estado e incrementa as articulações visando a implantação de colegiados em todos os 184 municípios cearenses para o fortalecimento, continuidade e ampliação das políticas sobre drogas.

Mais informações sobre os Compods podem ser obtidas na Coordenadoria de Interlocução interinstitucional (Cointer) da SPD, através do telefone (85) 3238.5482.

Serviço:

Fomento do Compod em Jaguaribara – Data: 21/5 – Horário: 14 horas – Local: Show Room de Jaguaribara – Rua Paula Clotilde, 346, Centro.

Fomento do Compod em Alto Santo – Data: 22/5 – Horário: 9 horas – Local: Centro Social – Av. Doutor Edson Guerra, 628, Centro.

Fortalecimento do Compod em Jaguaretama – Data: 22/5 – Horário: 14 horas – Local: Secretaria de Assistência Social – Rua Teófilo Peixoto, 520, Centro.