SPD e Prefeitura de Sobral alinham ações no âmbito das políticas sobre drogas

7 de junho de 2018 - 17:45 # # # #

Fernando Brito - Assessoria de Comunicação - (85) 3238.5090 / 9.9910.3443
comunicacao@spd.ce.gov.br / fernando.brito@spd.ce.gov.br

Secretário Will Almeida reúne-se com prefeito Ivo Gomes e visita equipamentos no município

A Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) reforça a parceria com a Prefeitura de Sobral para o aprimoramento das ações no âmbito da temática das drogas no município da Zona Norte do Estado. O assunto foi abordado durante reunião realizada nesta quinta-feira, 7, em Sobral, entre o titular da pasta, Will Almeida; e o prefeito Ivo Gomes.

O encontro entre os gestores ocorreu na Prefeitura de Sobral, com a participação do secretário Municipal de Saúde, Gerardo Cristino; da coordenadora Municipal de Políticas sobre Drogas, Claudine Aguiar; do gerente da Coordenadoria de Políticas sobre Drogas na Secretaria da Saúde de Sobral, José da Silva Sousa (Zezinho do Sumaré); e da assessora técnica da SPD, Luana Montenegro; além de assessores municipais.

Na ocasião, Will Almeida e Ivo Gomes ressaltaram a importância do alinhamento das políticas sobre drogas entre a Secretaria de Estado e a Prefeitura Municipal em prol de pessoas residentes da Zona Norte do Ceará que enfrentam problemas relacionados ao uso de álcool e outras drogas. O prefeito expressou o desejo de que ocorram modificações nos equipamentos de assistência em Sobral. Outro tema abordado foi a viabilidade de implantação do Projeto Corre Pra Vida no município.

Ainda durante a estada em Sobral, o titular da SPD visitou a unidade de acolhimento em construção no município, a sede do CAPS AD Francisco Hélio Soares e Comunidades Terapêuticas (CTs) instaladas no entorno do município.