SPD na abertura da II Semana Municipal de Prevenção às Drogas de Maranguape

Fernando Brito - Assessoria de Comunicação - (85) 3238.5090 / 9.9910.3443
comunicacao@spd.ce.gov.br / fernando.brito@spd.ce.gov.br

Secretário Will Almeida destaca importância de investir na prevenção

Pautando a aproximação constante com os municípios cearenses para a efetivação de ações, sobretudo no eixo da prevenção, a Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) prestigiou a solenidade de abertura da II Semana Municipal de Prevenção às Drogas de Maranguape.

O evento aconteceu na manhã desta segunda-feira, 11, na EEEP Salaberga Torquato, com a presença do titular da SPD, secretário Will Almeida. Também participaram o prefeito de Maranguape, João Paulo Xerez; secretários municipais e o coordenador de Políticas sobre Drogas de Maranguape, Francisco Clécio Silva de Souza; além de lideranças da sociedade civil e estudantes.

Em sua fala ao público presente à solenidade, Will Almeida destacou as constantes atividades efetivadas pela administração municipal de Maranguape no âmbito das políticas sobre drogas. O gestor aproveitou para reforçar a importância do investimento na prevenção às drogas, bem como do diálogo aberto e esclarecedor com os jovens. O secretário também defendeu a forte articulação intersetorial para a superação dos desafios do consumo de drogas.

A programação incluiu, ainda, uma apresentação artística por parte de jovens estudantes maranguapenses e a posse e juramento dos novos membros titulares e suplentes do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Compod) de Maranguape.

O colegiado maranguapense passa a contar com os seguintes membros titulares: larisssa Albuquerque, Climene Nunes, Francisco Clécio Silva de Souza, Antônia Luzimeire da Costa, Cabo PM Wellington Martins, Francisco Israel de Sousa, Francisco de Assis Nunes, Raimundo Nonato Rodrigues, Jéssica Kelly de Sousa, Renato Campos Braz, Danilo da Silva Miranda e Paulo César Vieira.

Os conselheiros suplentes são: Gisela Albuquerque, Zélia Moura, Fabiana Marques, Francisco José Benevides, Luciane Freire, Antonia Alves, Cabo PM Dennyson Silva, José Arimatéia Meneses, Tiago Perdigão, Lúcia da Silva Marques, Anderson Almeida, Leandro Barbosa e Fernanda Pinheiro.

O Compod é um órgão consultivo e normativo de deliberação coletiva e de natureza paritária. Atua como instância de assessoramento ao governo local, coordenando atividades e desenvolvendo ações referentes às políticas sobre drogas.