SPD no Sertão dos Inhamuns

12 de junho de 2018 - 14:13 # # #

Fernando Brito - Assessoria de Comunicação - (85) 3238.5090 / 9.9910.3443
comunicacao@spd.ce.gov.br / fernando.brito@spd.ce.gov.br

Imagem de bonecos sentados à mesa com balões sobre as cabeças de cada um deles simulando um diálogo

Secretaria promove encontros para fomento de conselhos de políticas sobre drogas

A macrorregião cearense Sertão dos Inhamuns recebe, esta semana, a visita da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD). Técnicas da pasta estarão, nesta quarta-feira, 13; e na quinta-feira, 14, nos municípios de Aiuaba e Parambu.

As visitas aos dois municípios têm como objetivo a realização de reuniões para fomento do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Compod). As reuniões serão coordenadas pelas assessoras técnicas Cléo Félix e Nayarah Oliveira.

Dentre os temas a serem abordados nos encontros estão: a temática das drogas, com ênfase na prevenção, acolhimento e cuidado e reinserção social e profissional; e a importância da criação e fortalecimento do Compod para a efetivação das políticas sobre drogas em articulação com políticas afins.

As reuniões contarão com a presença de gestores públicos dos municípios, bem como de profissionais da Saúde, Assistência Social e Educação e de representantes da sociedade civil organizada.

O Compod é um órgão consultivo e normativo de deliberação coletiva e de natureza paritária que atua como instância de assessoramento do governo local, coordenando atividades e desenvolvendo ações.

Cabem aos membros dos Compods a discussão da temática das drogas e o desenvolvimento de programa de atividades que se articulam com políticas afins e acompanham as ações definidas no Plano Municipal de Políticas sobre Drogas.

Atualmente, a SPD contabiliza 98 Compods no Ceará. Técnicas da Secretaria têm percorrido todo o Estado, visando a implantação de colegiados em todos os 184 municípios cearenses para o fortalecimento, continuidade e ampliação das políticas sobre drogas.

Mais informações sobre os Compods podem ser obtidas na Coordenadoria de Interlocução interinstitucional (Cointer) da SPD, através do telefone (85) 3238.5482.

Serviço:

Fomento do Compod em Aiuaba – Data: 13/6 – Horário: 14 horas – Local: Cras de Aiuaba – Rua Armando Arraes Feitosa, 90, Bairro Boa Vista.

Fomento do Compod em Parambu – Data: 14/6 – Horário: 8 horas – Local: Auditório da Escola Francisco Alves Teixeira – Rua Pedro Alves Costa, 38, Centro.