SPD apresenta ações na Câmara de Quixeré

21 de junho de 2018 - 14:44 # # # #

Fernando Brito - Assessoria de Comunicação - (85) 3238.5090 / 9.9910.3443
comunicacao@spd.ce.gov.br / fernando.brito@spd.ce.gov.br

“Nós temos que enfrentar esse problema das drogas de frente, olhando olho no olho do cidadão, do jovem, dos pais, da sociedade. A gente só consegue mudar uma realidade se estivermos todos juntos, todos unidos”, expôs em sua fala o secretário Especial de Políticas sobre Drogas, Will Almeida, em audiência pública com a temática “Políticas de prevenção às drogas” realizada na manhã desta quinta-feira, 21, na Câmara de Vereadores de Quixeré, no Vale do Jaguaribe.

O titular da SPD compareceu à audiência acompanhado da coordenadora de Interlocução Interinstitucional da pasta, Lidiane Rebouças. Na ocasião, Will Almeida falou aos presentes sobre os eixos de atuação da SPD, lembrando a determinação do governador Camilo Santana de interiorização das ações da pasta, em especial no âmbito da prevenção e acolhimento.

Ainda em sua fala, o titular da SPD destacou a recente implantação do aplicativo “SPD Aqui tem Ajuda”, que traz informações sobre serviços disponibilizados no Ceará para a prevenção e tratamento ao uso abusivo de álcool e outras drogas, além de dados relevantes sobre a temática.

A visita integra a IV Semana Estadual de Políticas sobre Drogas e teve o intuito de intensificar o diálogo com parlamentares e representantes da sociedade local sobre a questão das drogas. Dentro do tema, a coordenadora Lidiane Rebouças abordou os programas e projetos desenvolvidos pela SPD nos eixos da prevenção, acolhimento e cuidado e reinserção social e profissional.

Ainda em Quixeré, Will Almeida visitou a Escola Raimundo Nonato de Sena, onde foi recepcionado pela primeira dama e secretária de Assistência Social, Eliete Fernandes; a chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal, Jesuína Oliveira; o vereador Samuel Isidoro; e o diretor da escola, professor Ivan Luís.

IV Semana Estadual de Políticas sobre Drogas

Com o tema “Juventude, Família, Comunidade: um caminho para a prevenção”, a IV Semana Estadual foi iniciada na última terça-feira, 19, e segue até o próximo dia 26, com vasta programação alusiva ao evento. A ideia é chamar a atenção da sociedade em geral para as consequências do uso de álcool e outras drogas lícitas e ilícitas.

Aplicativo

Desenvolvida pela Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicação (Cotic) da SPD, a ferramenta proporciona o acesso a uma gama de informações, com destaque para a lista com endereço e telefones atualizados das instituições que compõem a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) em todos os 184 municípios cearenses. Assim, basta baixar o aplicativo no celular para encontrar os contatos para auxílio no município cearense desejado.