Sessão solene na AL marca encerramento da programação

25 de junho de 2018 - 12:11 # # #

Fernando Brito - Assessoria de Comunicação - (85) 3238.5090 / 9.9910.3443
comunicacao@spd.ce.gov.br / fernando.brito@spd.ce.gov.br

Evento será realizado na Assembleia Legislativa

A programação alusiva à IV Semana Estadual de Políticas sobre Drogas será concluída nesta terça-feira, 26, Dia Internacional da Luta contra o Abuso e o Tráfico de Drogas, com a realização de sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado. O evento ocorrerá a partir das 15 horas, no Plenário 13 de Maio.

Na oportunidade, serão homenageadas pessoas com relevante atuação no âmbito das políticas públicas sobre drogas. São elas: o governador Camilo Santana, a vice-governadora Izolda Cela, o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque; a primeira-dama do Ceará, Onélia Leite; a procuradora Isabel Porto, os representantes da Comissão de Públicas sobre Drogas da OAB-CE, Rossana Brasil e Roberto Lassere; o padre Sebastião Silva e o pastor Roberto Massambani.

A iniciativa de promover a sessão solene é da deputada estadual Miriam Sobreira, primeira titular da SPD. A parlamentar também é autoria do Projeto de Lei 22/18, já aprovado em plenário, que institui no Calendário Oficial de Eventos do Estado o dia 26 de junho como “Dia Estadual de Prevenção ao Uso de Álcool e outras Drogas”.

O objetivo da instituição da data é alertar a população e promover ações que resultem num maior cuidado por parte do poder público, da sociedade e, principalmente dos jovens cearenses, em relação ao consumo de drogas lícitas e ilícitas.

A Semana

As atividades alusivas à IV Semana Estadual de Políticas sobre Drogas foram desencadeadas a partir da terça-feira, 19, com a abertura do evento na SPD, que incluiu exposição de trabalhos de beneficiários de programas e projetos da pasta e o lançamento do aplicativo “SPD Aqui Tem Ajuda”.

Equipes da Secretaria também estiveram em shopping, universidades e locais públicos com o objetivo de prestar esclarecimentos e orientações à população sobre as drogas e seus efeitos, bem como ressaltar a importância da prevenção e da adoção de comportamentos saudáveis. A Semana teve como tema “Juventude, Família, Comunidade: um caminho para a prevenção”,