SPD inicia monitoramento do projeto

31 de outubro de 2018 - 12:04 #

Fernando Brito - Assessoria de Comunicação - (85) 3238.5090 / 9.9910.3443
comunicacao@spd.ce.gov.br / fernando.brito@spd.ce.gov.br

A Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) promoveu, na manhã desta quarta-feira, 31, encontros de monitoramento do Projeto Prevenção em Família (PPF) em Fortaleza e na Zona Norte do Estado.

Na Capital, a atividade foi realizada no auditório da SPD, com a participação de profissionais da Saúde, Educação e Assistência Social que desenvolvem o projeto nos municípios de Paracuru, Pedra Branca, Pentecoste, Canindé, Parambu, São Gonçalo do Amarante e Fortaleza.

Em Sobral, o encontro foi realizado na Unidade de Acolhimento José Laerte Melo, com a presença de profissionais dos municípios de Sobral, Massapé, Tianguá, Chaval, Santa Quitéria e Marco. Em cada uma das localidades cearenses, cerca de 100 famílias estão sendo beneficiadas.

As reuniões foram coordenadas pelas assistentes técnicas do Projeto Juventude do Futuro da SPD, Leidiane Oliveira e Ercília Holanda (Fortaleza) e Lívia Saraiva e Larissa Jale (Sobral), com apoio logístico do gerente da Coordenadoria de Políticas sobre Drogas da Prefeitura de Sobral, Zezinho do Sumaré.

A primeira edição do Projeto Prevenção em Família da SPD está sendo efetivada em 54 municípios cearenses, contemplando famílias de crianças na faixa etária de 0 a 5 anos e 11 meses, em extrema pobreza, beneficiadas pelo Programa Mais Infância Ceará.