SPD: prevenção às drogas em Jaguaretama

12 de novembro de 2018 - 15:02 #

Fernando Brito - Assessoria de Comunicação - (85) 3238.5090 / 9.9910.3443
comunicacao@spd.ce.gov.br / fernando.brito@spd.ce.gov.br

Equipe do Projeto Juventude do Futuro da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) desembarcou nesta segunda-feira, 12, no município de Jaguaretama, na macrorregião Vale do Jaguaribe, para a realização de atividades voltadas à prevenção às drogas junto à comunidade local, em especial jovens e famílias.

O ponto alto foi encontro com cerca de 360 estudantes da rede de ensino local para amplo e interativo diálogo sobre prevenção às drogas. O evento foi realizado na manhã de hoje, 12, no Ginásio Poliesportivo Quintino Rodrigues Maia Chaves, e contou com a participação de profissional do Projeto Corre Pra Vida, voltado a pessoas em situação de rua. A gerente do Projeto Juventude do Futuro, Natália Alexandre, coordenou a atividade.

Na ocasião, os jovens presentes receberam a cartilha Diálogo Para Prevenção. Novo instrumento de informação / orientação a ser utilizado pela SPD, a publicação é de autoria do escritor e fundador do Instituto EcoViva Trabalho Sustentável, Mário César Felipe de Franco, e integra a coleção “Saberes para a vida”, que tem o intuito de promover conhecimento e conscientização da população, em especial os jovens, quanto à importância da prevenção dos problemas relacionados ao uso de drogas. A cartilha visa a abordagem da prevenção ao uso e abuso de drogas lícitas e ilícitas de forma lúdica, interativa, com linguagem simples para um fácil entendimento.

O convite à SPD para a visita a Jaguaretama foi formulado pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) municipal. A equipe da Secretaria permanecerá na localidade até a próxima quarta-feira, 13. A programação inclui encontros sobre prevenção às drogas nas escolas Instituto Imaculada Conceição, Padre José Augusto e Maria Benilde Araújo.