SPD fortalece parceria com a UVC em prol das políticas sobre drogas

22 de novembro de 2018 - 14:03 #

Fernando Brito - Assessoria de Comunicação - (85) 3238.5090 / 9.9910.3443
comunicacao@spd.ce.gov.br / fernando.brito@spd.ce.gov.br

A parceria entre a Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) e a União dos Vereadores do Ceará (UVC) ficou ainda mais fortalecida com a participação da pasta no Seminário Estadual de Formação Legislativa – Edição Fortaleza. O evento foi realizado nesta quinta feira, 22, no Auditório João Frederico Ferreira Gomes da Assembleia Legislativa do Estado, numa iniciativa da UVC com o objetivo de promover um debate sobre as novas perspectivas da política no Brasil e a atuação do Poder Legislativo Municipal.

Ao lado dos presidentes da AL, deputado estadual Zezinho Albuquerque; e do presidente da UVC, César Veras, respectivamente; além de outras autoridades do Executivo e Legislativo cearenses, o secretário Will Almeida prestigiou a solenidade de abertura do Seminário, que teve como tema central  “Novo cenário político e desafios da vereança”.

O titular da SPD destacou a parceria entre a SPD e a UVC em prol da criação de Conselhos Municipais de Políticas sobre Drogas (Compods) em cada município do Estado, a partir do apoio das câmaras municipais, que viabilizam o pronto diálogo entre as prefeituras e a população local, favorecendo a criação dos colegiados municipais.

A SPD aproveitou a presença de grande público no evento na Assembleia Legislativa para realizar a distribuição de informativos, contendo dados sobre seus programas, projetos e serviços em prol da população cearense, atuando nos eixos da prevenção, acolhimento / cuidado e reinserção social e profissional. Um estande foi instalado na área externa do auditório e atraiu a atenção dos participantes da programação.