SPD no I Encontro de Conselheiros Tutelares do Estado do Ceará

7 de dezembro de 2018 - 20:39 #

Fernando Brito - Assessoria de Comunicação - (85) 3238.5090 / 9.9910.3443
comunicacao@spd.ce.gov.br / fernando.brito@spd.ce.gov.br

Ao lado da primeira dama Onélia Santana e dos secretários estaduais da Saúde, Educação e Trabalho / Desenvolvimento Social, o secretário Especial de Políticas sobre Drogas, Will Almeida, participou do I Encontro dos Conselheiros Tutelares do Estado do Ceará.

O evento foi realizado na tarde desta sexta-feira, 7, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Na ocasião, o titular da SPD falou aos conselheiros sobre as atividades da Secretaria, destacando os eixos de atuação da pasta (prevenção, acolhimento / cuidado e reinserção social e profissional).

O secretário também realizou relato sobre os programas de prevenção às drogas efetivados pela SPD em parceria com o Programa Mais Infância Ceará: Prevenção em Família e Sementes do Amanhã. As duas iniciativas estão sendo desenvolvidas em municípios de todas as macrorregiões do Ceará, beneficiando, respectivamente, famílias de crianças de 0 a 5 anos em extrema pobreza e vulnerabilidade social e gestantes e puérperas.

Ainda no evento, Will Almeida divulgou o aplicativo SPD Aqui Tem Ajuda. O equipamento foi desenvolvido pela Secretaria para facilitar para a população em geral o acesso à Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) nos 184 municípios cearenses. “As informações sobre todos os equipamentos disponíveis para atendimento a quem enfrenta problemas relacionados ao uso de drogas estarão na palma da mão, no seu celular. Basta baixar o aplicativo”.

O titular da SPD teve a oportunidade de tirar dúvidas dos conselheiros tutelares sobre serviços disponibilizados pela SPD e aproveitou para ressaltar a importância da aproximação e parceria entre a Secretaria e os conselheiros numa forma de contribuir para o desenvolvimento infantil, pela prevenção às drogas e por uma vida saudável para todos os cearenses. Will Almeida ainda participou da entrega de certificados aos conselheiros presentes no evento em Fortaleza.