Ouvidoria

 

Atendimento

 

A Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) disponibiliza aos cidadãos o atendimento presencial ou por-email.

O atendimento presencial pode ser buscado na sede da SPD.

Endereço: Rua Oto de Alencar, 193, Jacarecanga, Fortaleza-CE

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas

Email: ouvidoria@spd.ce.gov.br

Ouvidora: Elen Cristine Lavor Cordeiro

 

Política de Ouvidoria

 

A Política de Ouvidoria do Estado do Ceará visa fomentar a participação da sociedade e o exercício do controle social, assegurando o direito à cidadania e a transparência dos serviços prestados pelo Poder Executivo Estadual, com atuação ética, equânime e isenta por meio da escuta imparcial das partes envolvidas, preservando o direito de livre expressão e julgamento do cidadão.

 

Nesse sentido, a Ouvidoria atua como canal de intermediação do processo de participação popular, possibilitando ao cidadão contribuir com a implementação das políticas públicas e a avaliação dos serviços prestados. O objetivo é viabilizar, com celeridade, a recepção e o registro das manifestações apresentadas, tais como: sugestões, elogios, reclamações, críticas, denúncias, solicitações de serviços e informações.

 

Central de Atendimento da Ouvidoria Geral do Estado 

 

O atendimento telefônico, por meio do número 155, é feito pela Central de Atendimento da Ouvidoria, criada em janeiro de 2008. Constitui-se em um dos principais canais receptores e porta de entrada das demandas de ouvidoria de todo o Estado e vem permitindo a universalização dos serviços prestados pela Ouvidoria do Estado do Ceará.

Horário de Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas
Telefone: 155 (ligação gratuita)

Para mais informações, acesse o site da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado. Clique no item Ouvidoria Estadual, localizado na aba superior do site da SPD.